A sálvia é uma erva muito poderosa e amplamente conhecida porque pode ser adicionada nos mais diversificados tipos de rituais. Ela é utilizada desde a Antiguidade por seus fortes poderes medicinais. Além disso, seu agradável aroma permite que ela seja usada em óleos essenciais. No entanto, são nos rituais de purificação que ela se apresenta mais eficaz. Por isso, hoje você confere as simpatias e banhos com esta erva.
Receba uma amostra grátis do seu Mapa Astral completo e descubra mais sobre amor, trabalho e dinheiro. Clique aqui!
Sálvia Branca
Além da sálvia comum, simpatias e banhos também podem ser realizados com a sálvia branca. Esta espécie da planta tem o poder de equilibrar as energias interiores, elevando a tranquilidade espiritual. Seu aroma doce irá se expandir pelos cômodos da casa, limpando e protegendo o ambiente. Por isso, queimar Sálvia ao chegar a casa depois de um dia estressante irá te auxiliar a recompor as energias.
Incenso
Em conjunto com as simpatias e banho de sálvia você ainda pode experimentar o incenso. Ele é indicado para quem busca uma limpeza energética completa. Além disso, é ótima para quem está precisando de clareza mental e renovação. Acenda o incenso e passe pela casa, especialmente nos cantinhos e áreas menos movimentadas, para sentir o ambiente mais leve em poucos minutos.
Banho de Sálvia
Primeiramente, leve 5 litros de água ao fogo. Desligue antes da água ferver e adicione um punhado de sálvia. Em seguida, tampe com um pano e reserve por 20 minutos. Depois, coe a mistura, reserve a água e as ervas separadamente. Tome seu banho normal de higiene. Despeje o banho de Sálvia em seu corpo, do pescoço para baixo. Por fim, deixe seu corpo secar naturalmente.
Devolva as ervas que restaram à natureza. Você pode descartá-las em um jardim ou em um vaso florido.
Simpatia: defumação
Em primeiro lugar, sempre tendo muito cuidado para controlar o fogo, acenda uma das extremidades da tocha de sálvia seca. Em seguida, sopre o fogo para a fumaça começar. Agora, com cuidado, ande por sua casa fazendo movimentos circulares com a tocha na mão. Você deve começar nos cômodos mais distantes da entrada e, aos poucos, ir em direção a porta da casa. Na porta de entrada do lar você pode fazer orações para potencializar a renovação das energias.
Por fim, nunca apague a sálvia. De acordo com as crenças, existe um espírito que sabe exatamente o momento no qual a sálvia deve apagar. De mesmo modo, não deve reacender a tocha quando ela apagar em um cômodo da casa. Você pode colocar a tocha de sálvia em um defumador no centro da casa e deixar queimando sozinho.
Leia também:
3 coisas que Aquário odeia e ninguém te contou
Lua Crescente em Gêmeos traz movimento no trabalho e estudos
