Fale conosco

O que vc está procurando?

Autoconhecimento

Saiba como as runas ajudam a desvendar os mistérios da vida

Runas escandinavas em cima de uma mesa.
Para nos ajudar a entender melhor as runas, batemos um papo com a terapeuta oraculista, Luiza Holl. Confira! - Foto: Shutterstock

As runas são um sistema antigo de adivinhação e orientação, que desperta curiosidade e fascínio em muitas pessoas. Para nos ajudar a entender melhor esse poderoso oráculo, batemos um papo com a terapeuta oraculista, Luiza Holl. Ela compartilhou com a gente seus conhecimentos sobre os segredos das runas. Além disso, também revelou como elas podem nos auxiliar no caminho do autoconhecimento e da orientação espiritual!

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Desvendando os mistérios das runas

Qual é a origem e o significado das runas?

Elas têm origem no povo nórdico, os famosos Vikings. Elas vieram por meio de uma provação do Deus Odin, o pai de todos, e, assim, passaram a ser um guia oracular para aquele povo. Além disso, seguem sendo utilizadas hoje em dia por terapeutas e oraculistas.

Como as runas podem ser usadas como uma ferramenta de orientação e autoconhecimento?

As runas são símbolos mágicos e, cada uma, em sua singularidade, traz direcionamento e clareza para o que foi perguntado naquele instante. Elas podem ser jogadas com base em tiragens específicas ou de forma aberta, em que você pode perguntar o que quiser, de forma consciente, para elas.

Quais são os benefícios de consultar as runas em relação a outras práticas oraculares?

Sinto que as runas são mais diretas do que os outros oráculos, mostrando aquilo que precisa ser visto, acolhido, aguçado e curado. As runas mostram o lado oculto do que você está tendo dificuldade de ver, sendo, assim, uma ótima ferramenta de autoconhecimento.

Quais aspectos da vida podem ser abordados por meio das runas?

Todos! Eu faço um tipo de tiragem utilizando a mandala astrológica, ou seja, eu pego a base desta mandala e, nas suas doze casas, coloco uma energia rúnica para entender o que está acontecendo naquela área da sua vida. Dessa forma, eu consigo entender todos os aspectos energéticos do seu momento presente, trazendo muita clareza e direcionamento para a sua vida. Mas existem outros tipos de tiragem, como por exemplo um que foca só na área do relacionamento ou do financeiro, ou um que responde perguntas específicas sobre algum assunto.

Como você interpreta as mensagens e os símbolos das runas durante uma consulta?

Além do significado de cada runa, acabo trazendo a conexão com o campo e a intuição. A runa e a intuição trabalham juntas, e eu acabo sendo a ponte entre elas e a pessoa. Dessa forma, eu consigo sentir o que está acontecendo na vida dela e o que as runas querem aconselhar, passando tudo isso de uma forma leve e acolhedora para ela.

Quais são os principais desafios e obstáculos enfrentados ao trabalhar com as runas?

O meu maior desafio é não deixar minhas crenças e dificuldades pessoais me dominarem. Acredito que a dificuldade não seja ler a runa ou qualquer outro oráculo; o difícil é ser terapeuta, pois trabalhamos com um humano igual a nós. Às vezes, não estamos bem energeticamente, então precisamos nos cuidar muito também. Mas acredito que, se você está com a terapia em dia, fica mais fácil olhar para a dor do outro e ajudá-lo a ir em busca da luz e do amor próprio. 

Qual é a importância de estabelecer uma conexão pessoal com as runas durante uma leitura?

No curso de runas, eu sempre enfatizo para as alunas a importância de, primeiro, criar uma conexão pessoal com as runas; depois, elas terão tempo de focar na ideia de utilizar as runas para atendimentos etc. Gosto de dizer que as runas são as minhas melhores amigas, pois elas estão comigo em vários momentos, então, quando vou ler as runas para outra pessoa, eu sinto o que elas me dizem por meio da intuição, justamente por conta dessa conexão que já criei com elas. É difícil explicar isso em palavras, pois se trata de uma conexão interna tão pessoal que acredito não conseguir descrever. O que consigo dizer é que é uma conexão muito linda e verdadeira, voltada totalmente para cura, tanto para o outro quanto para mim.

Como as runas podem ajudar as pessoas a superar desafios e tomar decisões importantes?

É interessante entender que nenhuma terapia, oráculo, runas ou tarot vão “consertar” a sua vida. Nós, terapeutas, somos facilitadores que utilizam instrumentos espirituais para te mostrar o que acontece no seu campo energético e espiritual, pois, às vezes, é desafiador ver sozinho. Mas o movimento maior sempre será o pessoal e o de autoconhecimento, afinal, precisamos investir um tempo nos escutando, observando etc. Mas as runas entram em cena dessa forma, trazendo direcionamento e clareza do que é interessante ser feito para ir de encontro a um equilíbrio maior. Acho que só lendo as runas é possível entender o quão incríveis elas são.

Existem diferentes métodos de leitura de runas? Quais são os mais comuns e como funcionam?

Acabei dizendo ali em cima sobre a leitura de runas na mandala astrológica, ou a leitura de runas em uma área mais específica, mas sim, existem muitas formas de lermos as runas. Podemos nos guiar em tiragens mais montadas, com perguntas específicas, ou pode ser algo mais livre, como ir perguntando e sentindo o que elas vão nos dizendo, e seguindo assim.

Quais conselhos você daria para alguém que está interessado em aprender mais sobre as runas e começar a usá-las em sua vida?

Diria que é uma nova caminhada em sua vida. Ter as runas ao seu lado faz com que você tenha mais consciência do que está acontecendo ao seu redor, ainda mais porque gosto de trazer muito a conexão com o universo, com a intuição e com o campo energético. No fundo, não são só as runas, mas sim a sua conexão com o todo, porém, ter elas com você é uma experiência única.

Leia também:

Lua e Vênus geram dia de estilo, beleza e relacionamentos em alta

4 coisas que jamais se deve falar ao signo de Áries

Leia Também

Astrologia

As runas podem oferecer orientações valiosas sobre diversas áreas da vida, incluindo o amor. Confira as runas do amor em julho aqui no João...

Astrologia

Neste mês de junho, mergulhamos no universo das runas do amor para trazer previsões para cada signo do zodíaco

Astrologia

O propósito de vida é um tema que desperta a curiosidade de muitas pessoas, e a astrologia pode oferecer algumas informações interessantes. Confira aqui...

Autoconhecimento

Quais são as suas metas para as áreas principais da vida? Aprenda, aqui no João Bidu, a organizar para ter mais clareza e bem-estar...