O amor é lindo, né? Mas, para alguns signos, ele também pode ser sinônimo de dor de cabeça, decepção ou até mesmo perda de controle. Embora muitos sonhem com um romance de filme, tem quem prefira manter o coração protegido, mesmo que isso signifique abrir mão de viver uma paixão. E por trás disso, existem medos e receios que quase todo mundo já passou ou passa em algum momento. Então, a seguir, veja quais signos têm medo de se apaixonar.
Receba uma amostra grátis do seu Mapa Astral completo e descubra mais sobre amor, trabalho e dinheiro. Clique aqui
Signos que têm medo de se apaixonar
Virgem
Os Virginianos são super racionais e têm um senso crítico criterioso, principalmente com si mesmos. Por isso, podem demorar a se abrir, já que analisam cada detalhe da relação antes de dar um passo adiante. Além disso, o medo de se decepcionar faz com que esse signo prefira manter uma certa distância até se sentir 100% seguro. Nesse caso, Virgem precisa sentir firmeza na outra pessoa para que possa se entregar totalmente.
Escorpião
Apesar da fama de intensos, os escorpianos têm um lado bem desconfiado. Eles até querem amar, mas morrem de medo de serem traídos, magoados ou manipulados. Então, antes de se jogar, costumam testar o terreno, e a outra pessoa também. Só depois de muitas provas de confiança é que esse signo abaixa a guarda e se entrega.
Aquário
Os Aquarianos são livres por natureza, e o simples pensamento de se prender a alguém já pode causar calafrios. Como valorizam muito a autonomia, eles temem que o amor os limite ou os faça abrir mão de si mesmos. Assim, mesmo quando estão apaixonados, podem dar a impressão de estarem sempre “um passo atrás”.
Capricórnio
Os capricornianos não se jogam fácil. Na verdade, preferem construir uma relação sólida com calma, sem pressa. O problema é que, enquanto estão calculando se o amor “vale a pena”, podem acabar perdendo oportunidades. O medo de se machucar ou de desestabilizar a vida que já construíram pesa muito na decisão de se entregar. Situações que eles não podem controlar geram inseguranças e, por isso, precisam de tempo para analisar se vale a pena ou não.
Se você se identificou com algum desses signos, saiba que ter medo de se apaixonar não é fraqueza, é uma proteção. Mas, com as conexões certas, até os corações mais desconfiados aprendem a amar de novo. E aí, vai dar uma chance pro cupido este ano?
