Fale conosco

O que vc está procurando?

Astrologia

Saturno sai do modo retrógrado: o que muda para os signos a partir de agora?

Após quatro meses, Saturno sai do modo retrógrado. Avalie quais foram os ensinamentos deste movimento e descubra o que muda para os signos a partir de agora

mulher fazendo sinal de positivo com o dedão em fundo rosa
O movimento direto impacta seu signo - Foto: Shutterstock

Hoje (4), às 4h03, Saturno retorna ao movimento direto em Peixes. Dentro da Astrologia, Saturno é conhecido como Senhor do Carma e do Tempo, trazendo reflexões sobre como lidamos com as responsabilidades sociais, familiares, pessoais e profissionais. O movimento retrógrado deste planeta acontece anualmente, dura cerca de quatro meses e meio e representa a colheita daquilo que plantamos. Em 2023, Saturno ficou retrógrado em Peixes, assim indicando um momento de revisão sobre nós mesmos, nossas atitudes e conexões. Descubra aqui o que muda para os signos agora que Saturno sai do modo retrógrado. 

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE?DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO

Saturno sai do modo retrógrado: o que muda para os signos

Áries, Leão e Sagitário

Saturno sai do modo retrógrado e abre uma nova janela de oportunidades para os signos de fogo, principalmente relacionadas à área de finanças. Agora, é o momento de avaliar seus aprendizados mais recentes e aplicar em seu trabalho para receber uma recompensa a longo prazo.

Touro, Virgem e Capricórnio

Já para os signos de terra, Saturno sai do modo retrógrado e ensinamentos construtivos que podem ser aplicados em projetos pessoais. O momento direto em Peixes ainda aproxima Touro, Virgem e Capricórnio de momentos e atividades culturais em família, assim criando novas experiências para contribuir com a bagagem de construção de objetivos desses nativos.

Gêmeos, Libra e Aquário

O período pedia um olhar mais atento para si próprio e por isso Saturno sai do modo retrógrado provocando mudanças terapêuticas em Gêmeos, Libra e Aquário. Os primeiros dias pedirão uma faxina do passado e a resolução de pendências. Além disso, os signos de ar também sentem a necessidade de realizar mudanças mais concretas em certas áreas da vida.

Câncer, Escorpião e Peixes

Por fim, Saturno sai do modo retrógrado e pede para os signos de água colocarem o pé no chão e encararem a realidade. É hora de observar melhor seus relacionamentos e também iniciar planos para o futuro. Peça conselhos de amigos e parentes para realizar suas tarefas.

Leia também:

Lavanda, Limão, Ylang-Ylang… descubra o aroma perfeito do seu signo

Signos que vão se dar bem no amor em Novembro

Leia Também

Astrologia

Confira como estão as energias de alguns signos em Julhos, que devem sofrer alguns perrengues ao longo desse mês

Astrologia

É um período para esbanjar charme e autoconfiança. O astrólogo João Bidu revela quais signos vão se dar bem agora que Vênus chega em...

Astrologia

No dia da pizza, confira quais são os sabores favoritos dos signos do zodíaco, de acordo com o astrólogo João Bidu

Astrologia

O astrólogo João Bidu revela quais signos signos vivem em busca do amor verdadeiro. Confira aqui se o seu esta na lista