O Sol ilumina a constelação de Virgem nos convidando a uma análise mais profunda e prática de nossas vidas. Virgem é muitas vezes reduzido a um estereótipo de perfeccionismo e crítica. Contudo, essa potência representa a arte de organizar o caos, de transformar e de buscar a melhoria constante. É a energia que nos ensina a prestar atenção aos detalhes que fazem toda a diferença, seja em nossa saúde, trabalho, ou na maneira como gerenciamos nossos recursos. Vamos explorar através da astrologia e do tarot como a energia da temporada virginiana pode ser sua aliada.
A mensagem dos astros durante o período de Sol em Virgem
A primeira semana da temporada virginiana começa sob a conjunção de Marte e Júpiter em Gêmeos. Ou seja, uma energia muito promissora para crescimento e expansão, promove vigor e energia nos auxiliando a caminhar e desbravar quaisquer cenários rumo ao nosso objetivo. Entretanto, essa mesma potência também requer bastante atenção principalmente por induzir a pressa, intensidade e facilmente podendo se configurar de maneira intolerante e agressiva.
A dica para lidar com essa potência é o equilíbrio correto entre os nossos direitos e os direitos alheios. Desse modo, canalize de forma ordenada e guiada pelo nosso eu superior a nossa própria vitalidade e impulsos. Essa necessidade poderá ficar mais clara com a potência da recente Lua Cheia em Aquário e as tensões com Saturno, Netuno e Vênus, indicando possíveis desafios a nível global, relacionados a infrações de leis, enganos vindo à tona e impactos financeiros. Mas isso promete se aliviar logo no início da segunda semana da temporada virginiana, com a Lua minguante no signo de Gêmeos, amenizando pouco a pouco essa configuração que pode sim ser explosiva.
Fim de Mercúrio Retrógrado
Os astros começam a indicar uma configuração mais amena com o fim de Mercúrio retrógrado. Com essa potência podemos nos sentir mais encorajados para expressar nosso ponto de vista de forma convincente, entusiástica, contagiante e magnética. Além disso, Vênus entra no signo de Libra e promete mais facilidade para adotarmos uma postura diplomática e também mediadora. Desse modo, é uma ótima semana para novos acordos, parcerias e renovação de votos, além de auxiliar as relações amorosas.
Já na terceira semana, Urano entra em movimento retrógrado no signo de Touro e forma bons aspectos com Plutão, também retrógrado em Capricórnio e Vênus em Libra. Os efeitos poderão ser sentidos a nível coletivo com mais facilidade. Poderemos ver novas diretrizes econômicas tomando forma e até mesmo a reavaliação de alguns acordos que pareciam firmados no meio político. Além disso, debates sobre direitos e normas sociais, democracia e liberdade entram em pauta.
A última semana da temporada virginiana promete ser a mais enigmática, principalmente devido ao eclipse lunar no signo de Peixes formando conjunção com Saturno e Netuno, além de outros aspectos desafiadores. Podemos esperar um forte impacto envolvendo principalmente líderes, comunidade religiosas e espiritualidade. Além de questões de natureza relativa à água, bem como as questões com refugiados, assistencialismo e até mesmo temas relacionados a infecções respiratórias e intestinais.
Signo de Virgem e o arcano maior O Eremita
No tarot, o arcano maior O Eremita é profundamente conectado ao signo de Virgem ilustra o momento da jornada interior quando entramos em contato com nosso eu superior em busca do autoconhecimento. É o momento em que nos retiramos do mundo exterior para buscar a sabedoria dentro de nós mesmos. O Eremita simboliza a necessidade de introspecção, reflexão e a busca por respostas que não podem ser encontradas ou indicadas por influências externas.
Na Ilustração deste arcano, vemos ele carregando sua lanterna, que ilumina apenas alguns passos à frente, nos lembrando que o caminho para a verdade é solitário e que o progresso é feito a partir de pequenas, mas significativas e constantes descobertas pessoais.
O Eremita nos convida a desacelerar e ouvir a voz interior, para discernir o que é essencial e verdadeiro. É um convite à paciência e à perseverança, reconhecendo que as respostas que buscamos vêm com o tempo ou melhor com a experiência. Os elementos que compõem essa carta do tarot, como a lanterna e o cajado, representam a luz da consciência que nos guia através da escuridão da ignorância, e a prudência, apoio firme da sabedoria adquirida ao longo do tempo. Sem essa introspecção e paciência, nós corremos o risco de nos perder em distrações e superficialidades que só nos afastam de nosso propósito mais profundo.
Sol em Virgem: assim no céu, como na terra
Segundo o tarot e a astrologia, algumas previsões coletivas que podem ser levantadas para a temporada virginiana estão ligadas à grandes mudanças e perdas envolvendo líderes religiosos e espirituais, impactos naturais envolvendo abalos sísmicos e grandes volumes de água, aumento de infecções virais e mudanças econômicas a nível global, além de quebra de acordos políticos. Entretanto, podemos nos impressionar com movimentos sociais em prol da democracia e liberdade e um forte assistencialismo.
Que o autoamor nos guie e que a fé nos acompanhe!
Felipe Bezerra é Tarólogo, Astrólogo e Terapeuta Holístico na Origem Therapias.
Instagram:@origemtherapias
Site:https://www.origemtherapias.com.br
Leia também:
Sol chegou em Virgem: o que a numerologia diz sobre este período?
Sol chega em Virgem: saiba quais são os signos mais beneficiados agora