João Bidu


Compra Mapa Astral JOÃOBIDU

astrologia e +

Voltar

19/05/2017

7 crendices populares que ajudam a descobrir o sexo do seu bebê

Por Beatriz Albuquerque

Quando a notícia da gravidez chega, a ansiedade começa a tomar conta das futuras mamães. São muitas coisas a fazer: organizar o chá de bebê, o quartinho, comprar as roupinhas e tudo o mais. E, sempre que alguém chega para saber da gravidez, a pergunta de sempre é: “Vai ser menino ou menina?” Para te ajudar a descobrir o sexo do bebê, separamos 7 crendices que muitas mamães ao longo do tempo já fizeram e afirmam: deram certo!

mãe grávida com a mão na barriga cercada pelos símbolos dos sexos para em dúvida do sexo do bebê

FOTO: iStock e Getty Images

1) Teste do pêndulo

Você vai precisar de:
✸ 1 agulha de costura
✸ 1 pedaço de linha

Faça um pêndulo com uma agulha de costura e um pedaço de linha. Estique o fio até que a ponta do objeto fique cerca de 15 centímetros da barriga. Só tome  bastante cuidado para não se machucar. Segure a ponta do fio com a mão esquerda e não se mexa. Se a agulha começar a balançar em linha reta, e no sentido horizontal, tudo indica que o bebê será do sexo masculino. Agora, se ela fizer movimentos circulares, há grandes chances de ser uma criança do sexo feminino.

2) Teste da barriga

Acredita-se que se o ventre da gestante for pontudo e saliente, é sinal de que um menino está para chegar. Se ele tiver
um formato arredondado e crescendo para os lados será menina.

3) Teste dos batimentos cardíacos

Quando for fazer ultrassom, preste bastante atenção! Dizem que os batimentos cardíacos do bebê ainda na barriga podem revelar o sexo. Se forem acima de 150 bpm (batimentos por minuto), é provável que seja uma menininha, e se forem abaixo, é provável que seja um menininho.

4) Teste da colher e do garfo

Você vai precisar de:
✸ 1 colher
✸ 1 garfo
✸ 2 travesseiros

Sem que você veja, peça para alguém esconder o garfo debaixo de um travesseiro e a colher debaixo do outro. Entre no local em que estão os travesseiros e sente em um deles. Se você sentar no travesseiro que está a colher, o bebê será uma menina. Já se você escolher o travesseiro que estiver em cima do garfo, a criança será um menino.

5) Teste do doce e do salgado

Diz a crendice que se a mamãe sente muito desejo de comer doces durante a gestação, é porque será uma menina. Se a vontade estiver maior por salgados, é sinal de que um menino está chegando.

6) Teste da mão

Este serve para ajudar uma outra futura mamãe a descobrir o sexo do bebê que ela está esperando. Peça que ela mostre uma das mãos. Se ela a estender com a palma virada para baixo, será um menino. Se a palma estiver para cima, nascerá uma menina.

7) Tabela chinesa

Primeiro, você precisa descobrir a sua idade lunar, basta somar a sua idade + 1. Exemplo: se você tem 25, então sua idade lunar será 26. No entanto, se você nasceu em janeiro ou fevereiro, aí não é necessário somar nada. A outra coluna da tabela conta com o mês da concepção (ou seja, o mês em que você engravidou). Aí é cruzar as informações e descobrir o sexo do seu bebê!

Tabela Chinesa para descobrir o sexo do bebê

LEIA TAMBÉM:

Edição: Beatriz Albuquerque | Design: Gabriel Andrade/Colaborador

 

Tags: ,

Voltar