Bem-vindo, mês de Agosto! Diante de todas as energias que este período traz, confira como ficam os signos, segundo o Jogo de Búzios.
Jogo de Búzios: confira as previsões dos orixás para os signos em Agosto
Áries
Agosto se abre para o ariano trazendo novas fases. Assim como a lua, é preciso que o ariano se adapte para poder aproveitar o melhor dessas novas energias que se apresentam para ele de diversas formas. Na primeira quinzena, Oxumarê passa a reger seu mês trazendo transformações e ensinando a aproveitar novas oportunidades.
Na segunda quinzena, a energia de Oxumarê continua ativa junto a uma forte tendência ao sucesso material que poderá se tornar negativa se não for aproveitada com responsabilidade. O mês se encerra com estabilidade devolvendo ao ariano o controle, fazendo-o assim, finalmente, se sentir satisfeito.
Touro
Segundo o jogo de búzios, o mês de agosto chega trazendo ao taurino com uma forte sensação de impotência. Isso acontece porque diversas energias baixas, resquícios de problemas trazidos por terceiros, tendem a desanimá-lo fazendo-o largar objetivos e oportunidades. A primeira quinzena, regida por Obaluaê, se movimenta vagarosamente indo ao encontro daquilo que o taurino tanto foge que é a incerteza.
Mas, este pode ficar despreocupado, pois, já na segunda quinzena, a energia de Nanã surge como um filtro limpando aquilo que precisa ser restaurado e purificado, o que vale a pena permanecer, mas que até então era ignorado. O mês se encerra com visualizações positivas e oportunidades que começam a se tornar palpáveis no próximo mês.
Gêmeos
Ossain rege o Agosto do geminiano trazendo a força da magia naquilo que mais gosta de fazer: conversar. Diálogos eficientes, palavras que abrem portas estarão em alta nesse mês. Haverá uma forte tendência a usar a palavra certa no momento certo para a pessoa certa e era exatamente isso que o geminiano precisava para desenvolver melhor algumas áreas da vida.
Tudo estará propício a dar certo desde que o geminiano também use a cabeça para conversar e não somente a empolgação. A primeira quinzena se abre com fortes parcerias na vida pessoal que proporcionarão novas experiências trazendo, assim, uma nova perspectiva de vida. Já na segunda quinzena é o momento de prestar a atenção em outro fator decisivo para o diálogo: Ouvir. Desta forma será realizada a troca eficaz onde o geminiano vai doar e receber.
Câncer
A primeira quinzena de Agosto se inicia com a forte influência de Iemanjá, que como as marés, torna o lado emotivo do canceriano instável, o que acaba trazendo problemas principalmente na autoconfiança consequentemente causando conflitos.
A segunda quinzena, ainda regida por Yemonja e Obaluae, trás ao canceriano uma necessidade de autocuidado que pode ser positiva se bem direcionado. É preciso entender que todo excesso é prejudicial, principalmente o autocuidado que pode ser confundido com arrogância aos olhos de terceiros, fechando de vez portas necessárias para que aspectos financeiros deem certo.
Leão
Contagem regressiva para o leonino que adentra o mês de Agosto com a regência de Ewa. A orixá da intuição proporciona ao leonino a sabedoria necessária para que este resolva de uma vez questões importantes e abra novas e significativas portas.
A primeira quinzena de Agosto reserva surpresas no âmbito afetivo e traz conquistas jamais imaginadas, porém, o leonino perceberá que já estava sendo preparado para tal e saberá aproveitar com mais sabedoria essa nova fase. A segunda quinzena, ainda regida por Ewa, exige calma e atenção. É preciso saber se colocar nas situações necessárias e se retirar das desnecessárias evitando assim transtornos futuros.
Virgem
Segundo o jogo de búzios, Agosto se inicia na regência de Oxum dando energia vital ao virginiano que está repleto de objetivos e vontade de vencer. A primeira quinzena o prepara para dar novos e grandiosos passos no que diz respeito à vida pessoal que entra numa rota positiva e paralela à vida profissional.
Para a segunda quinzena, Oxum pede atenção aos atos falhos que podem atrasar crescimentos fechando assim portas que anteriormente foram difíceis de serem abertas. Novos ventos encerram Agosto com uma leve influência de Iemanjá que chega como água calma apaziguando principalmente as preocupações que poderão surgir nos últimos dias do mês.
Libra
Oxóssi, no mês de Agosto, trás o direcionamento para que o libriano aprenda de uma vez por todas a ouvir e prestar atenção no ambiente. A primeira quinzena entra lembrando da importância das relações para manutenção da vida pessoal. E que para que estas relações sejam eficazes, é preciso haver trocas de ambas as partes. Discussões poderão ocorrer, mas devem ser evitadas, pois, serão desnecessárias.
Se existe a necessidade de expor sentimentos busque ajuda mais eficiente para aprender a expô-las ao invés de jogá-las ao vento de maneira irresponsável. A segunda quinzena ameniza um pouco os conflitos já que o libriano, calejado pela quinzena anterior, conseguirá finalmente se equilibrar e ter uma comunicação assertiva de forma que venha a evitar conflitos desnecessários positivando de uma vez as relações.
Escorpião
Agosto se inicia com a necessidade de sabedoria, já que as resoluções esperadas pelo escorpiano chegam vagarosamente desestimulando-o quando uma maior vitalidade seria necessária para se colocar mais energia nos objetivos pessoais para que estes finalmente aconteçam.
A primeira quinzena, regida por Ewa, traz a típica intuição dessa Orixá, mas que será pouco utilizada pelo escorpiano, preocupado mais com as oportunidades que não verá acontecer do que com a sorte que deixará passar. Na segunda quinzena, Oxumarê pede para que não deixe de buscar formas de se direcionar com positividade, principalmente na vida financeira, para que não haja perdas.
Sagitário
Segundo o jogo de búzios, este é o momento de força. Ogum, que continua regendo o sagitariano, vem trazendo força para auxiliar nas batalhas que tendem a ser difíceis nessa primeira quinzena. Isso acontece pelo fato de diversas situações que foram desconsideradas precocemente retornam para testar a força do nativo desse signo.
A segunda quinzena alivia um pouco o peso em cima do sagitariano pela influência de Obatalá que com sua energia apaziguadora diminui os conflitos externos, ficando somente os desafios internos para serem vencidos. É hora de não se limitar principalmente se existem objetivos que estão sendo arrastados ou empurrados com a barriga já a algum tempo.
Capricórnio
Agosto será um mês de sorte ao capricorniano por conta da influência de Logunedé que, segundo o jogo de búzios, passa a reconhecer toda a luta do nativo desse signo, mas também exige mudanças. A primeira quinzena proporciona novos rumos e acertos aos que se colocarem na linha de frente da própria vida, independente dos problemas que este pode estar passando.
A segunda quinzena traz a sabedoria, regida por Obatalá, o que proporciona ao capricorniano força de vontade para apreciar bons momentos junto às pessoas que estão ao seu redor. É preciso parar de enxergar nas pessoas as suas próprias frustrações, isso irá positivar relações principalmente no ambiente profissional.
Aquário
Ainda na regência de Xangô, o Agosto do aquariano se inicia com vitalidade. É o momento de correr atrás dos sonhos, principalmente neste momento em que, segundo o jogo de búzios, Xangô lhe proporciona justiça reavendo tudo o que foi perdido.
Na primeira quinzena, a abundância financeira bate à porta, mas é necessário ter responsabilidade para que essa fase seja recorrente e não passageira. Na segunda quinzena, Oya se une a Xangô direcionando através dos seus ventos as situações negativas que poderiam atrapalhar o aquariano. O mês encerra trazendo a sensação de dever cumprido, o que não pode ser confundido com um dever realmente finalizado visto que as lutas dão continuidade no próximo mês.
Peixes
Segundo o jogo de búzios, Nanã abre o Agosto do pisciano trazendo calma e exigência. Essa exigência é necessária para que o pisciano saia da sua fase sonhadora e tenha os dois pés no chão para conseguir desbravar novos caminhos, se é isso que este realmente quer. Na primeira quinzena as coisas caminham devagar fazendo o pisciano prestar mais atenção em detalhes importantes na vida profissional.
Na segunda quinzena o ritmo acelera e faz o pisciano colocar energia em lutas importantes na vida pessoal que podem gerar resoluções emocionais. O mês se encerra com problemas que surgem para tentar atrapalhar, mas que só terão força se o pisciano se deixar levar.
Leia também:
Previsões da Borra do Café para todos os signos em Agosto
Dicas da Benzedeira: saiba a hora certa de agir com calma