João Bidu


Compra Mapa Astral JOÃOBIDU

conheça o joãobidu

1972

JOÃOBIDU astrólogo

O meu grande sonho era ser locutor esportivo. E, João Carlos de Almeida (meu nome verdadeiro), talvez estivesse até hoje narrando jogos do Noroeste se em 1972 meu destino não tivesse mudado pela criação do personagem JOÃOBIDU. Eu explico: Tobias Ferreira, sócio-proprietário da Rádio Auri Verde, de Bauru, onde eu trabalhava, criou o personagem JOÃOBIDU para ser o apresentador de um programa que tinha como atração principal o horóscopo de Omar Cardoso, o mais famoso astrólogo que o Brasil já teve.

Quiseram a estrela (Omar saiu da Auri Verde e foi para uma emissora concorrente) e os astros(com os quais me identifiquei rapidamente), que eu deixasse de apenas ancorar o programa e também fizesse as previsões dos signos. Não sem antes buscar em cursos e livros as explicações sobre cada signo, casas astrais, aspectos, etc. A empatia com o público foi imediata.

1985

Revistas Editora Alto Astral

Só que, diferente de Omar, que era muito forte no rádio, o nosso trabalho cresceu mais na área editorial. Depois de experiências locais e regionais, em 1985 o primeiro lançamento nacional, Astral 86: 30.000 exemplares. Venda total. Em abril de 1986 foi a vez de ir às bancas “O Seu Guia Astral“, revista mensal de Astrologia, simpatias, interpretação de sonhos e respostas de cartas (bem ao estilo do que eu fazia no rádio). Tiragem de 40.000 exemplares. Sucesso imediato e crescente. Cinco anos depois, Guia Astral chegava a vender 250 mil exemplares/mês. Depois dela, Boa Sorte, Astral Dia-a-Dia e muitas revistas especiais.

2016

Revistas Editora Alto Astral

Quantos brasileiros mereceram matéria de capa do caderno Marketplace do Wall Street Journal, um dos maiores jornais econômicos do mundo? Poucos. Entre eles, o astrólogo João Bidu, pelo seu trabalho de previsões e conselhos nas diversas revistas que editou ao longo de 30 anos de carreira editorial, cujas edições somadas alcançam mais de 100 milhões de exemplares vendidos.

Com o seu horóscopo veiculado em centenas de emissoras de rádios do país, colunas de jornais e com presença marcante na web, João Bidu aumenta cada vez mais o seu número de seguidores, graças a um trabalho sério e criterioso. Como ele diz: “Considero a Astrologia uma excelente ferramenta que as pessoas têm para se conhecer melhor e descobrir tendências do futuro. Mas a Astrologia não é matemática e por isso gosto sempre de dizer: “os astros influenciam, mas quem decide somos nós”.

João Bidu é de Bauru,SP, escorpiano de 8 de novembro de 1947, com Lua em Virgem e ascendente em Câncer. Fora as atividades profissionais, atua na área social: é provedor da Fundação Amigos de João Bidu, que hoje atende mais de 100 crianças dos 5 anos e 6 meses até 14 anos e 11 meses no horário contrário da escola e é presidente há mais de 25 anos do Conselho Diretor da Sorri-Bauru, entidade referência nacional no trabalho com pessoas com deficiências.