João Bidu


Compra Mapa Astral JOÃOBIDU

astrologia e +

Voltar

06/01/2017

Poder da guiné: aprenda a usar a planta a seu favor

Por Natalia Dário

O poder da guiné é uma arma poderosa contra o mal. Num ambiente, ela tem o poder de criar um “campo de força”, que protege das más energias. Ela também emana vibrações otimistas e atrai a sorte e a felicidade. Aprenda a cultivá-la e confira simpatias poderosas para usar o poder da guiné a seu favor.

Planta guiné

Foto: Divulgação

Poder da planta: guiné

Como cultivar?
Plante-a em solo bastante fértil, com muita matéria orgânica e deixe-a exposta a pouco sol.

SIMPATIAS PODEROSAS

Tirar energias carregadas dos familiares
Plante, em um vaso de barro, uma muda de espada-de-são-jorge, uma de arruda e uma de guiné. Deixe o vaso dentro de sua casa, perto da porta de entrada. Regue-o três vezes por semana. Lave bem as mãos após o contato com a planta.

Superar problemas
Junte um galho de arruda, um de guiné e um de alecrim. Segure com a sua mão direita e fale: “Faça chuva ou faça sol, estarei pronta a pegar na lavoura para ser gente do bem. Faça frio ou calor, estarei pronta para socorrer os mais necessitados e doar um pouco do que é meu. Não me importo com o luxo. Só preciso ter condições de sobreviver dignamente: só quero trabalhar. Meu Deus, me ajude nessa hora difícil, envolvendo o meu coração e a minha mente com a sua luz, apontando os caminhos que eu tenho que seguir. Sendo assim, sei que não tenho nada a temer. O Senhor sempre estará ao meu lado”. Guarde os ramos dentro de uma gaveta em que ninguém mexa e, dois dias depois, repita o mesmo ritual. Quando acabar, enterre as ervas em um vaso e reze ao seu santo de devoção, reforçando o seu pedido. Lave bem as mãos após o contato com as ervas.

Para se livrar dos males
Em um pires, coloque uma folha de louro, uma folha de guiné, um cravo-da-índia e um dente de alho. Junte um punhado de sal e também um punhado de café. Deixe o pires no seu quarto, de preferência atrás da porta, durante dois dias. Jogue todos os ingredientes no lixo e coloque o pires para ser usado novamente. Lave bem as mãos após o contato com as ervas.

Afastar maus fluidos
Em uma quarta-feira qualquer, vá até um jardim que fique na casa de alguma amiga ou parente, plante mudas de comigo-ninguém-pode, arruda e guiné. Quando as plantas brotarem, plante uma muda de cada uma delas para você. Leve para a sua casa e coloque em um lugar onde todos que entrarem vejam. Trate das plantas com carinho, pois elas protegerão seu corpo e seu lar dos fluidos negativos. Não se esqueça de lavar bem as mãos após o contato com as plantas.

Afastar mau-olhado
Coloque um carvão em brasa, um punhado de guiné, um pouco de arruda e uma colher (sopa) de pó de café em uma vasilha, com muito cuidado para não se machucar. Abra as janelas de sua casa e vá passando, com a vasilha, em cada cômodo. Enquanto isso, pense que está afastando o mau-olhado e faça esta oração: “Defumo minha casa, meu corpo, meu espírito e meus caminhos por todos os lugares onde eu andar. Assim, estarei livre de todos os inimigos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. O que sobrar, embrulhe em jornal e jogue no lixo. Logo após a defumação, lave bem as mãos e a vasilha.

Contra todos os males
Junte uma folha de arruda, uma de guiné, uma de louro, um cravo-da-índia, um grão de café, uma pedrinha de sal grosso, um dente de alho com casca e faça um patuá com tecido vermelho e linha da mesma cor. Costure a boca do saquinho e carregue-o sempre com você ou mantenha em um local onde ninguém mexa, pelo tempo que desejar. Lave bem as mãos após o contato com as ervas.

 

LEIA TAMBÉM

 

Edição: Natália Dário | Design: Camila Campos/Colaboradora

Tags: , , , , , , , ,

Voltar