João Bidu


Compra Mapa Astral JOÃOBIDU

astrologia e +

Voltar

16/02/2017

Teve o mesmo sonho que outra pessoa? João Bidu revela o que significa

Por Beatriz Albuquerque

Em nossa rotina, muitas vezes dormir e acordar é tão automático que mal conseguimos dar atenção aos nossos sonhos. Porém, muitas imagens que visualizamos durante o sono podem nos impressionar, não é mesmo?

E quando você acorda, conta o que sonhou para o parceiro e descobre que tiveram o mesmo sonho? Ou se, ao chegar no trabalho, comenta com a amiga as imagens que apareceram em sua mente durante a noite, e descobre que ela sonhou com a mesma coisa? Parece impossível? Mas não é.

Esse fenômeno é chamado de sonho simultâneo e tem um significado específico.

 

mulher-dormindo

Foto: Shutterstock

Sonho simultâneo

É quando duas pessoas sonham a mesma coisa na mesma noite. Embora ainda não haja pesquisas mais aprofundadas no assunto, sabe-se que há um grande vínculo entre os sonhadores. Esse tipo de sonho pode ser espontâneo ou as pessoas podem planejar, servindo, assim, como uma forma de melhorar a comunicação e aumentar a confiança mútua.

Para lembrar dos seus sonhos
Crie um ritual antes de se deitar para que possa relaxar e ter uma boa noite de sono: respire profundamente e devagar algumas vezes. Depois, pense e visualize coisas boas.

Mentalize a frase: “Eu vou me lembrar dos meus sonhos”. Essa prática pode ajudar a programar o seu cérebro para que consiga se lembrar, no dia seguinte, do que viu enquanto dormia.

Deixe papel e caneta próximos da sua cama. Assim, você conseguirá anotar o que sonhou, mesmo que seja no meio da noite

LEIA TAMBÉM:

Edição: Beatriz Albuquerque | Design: Gabriel Andrade/Colaborador

Tags: , , , , ,

Voltar