João Bidu


Compra Mapa Astral JOÃOBIDU

astrologia e +

Voltar

17/03/2017

Início do ano astrológico: confira os recados de Saturno, o planeta regente, para a sua vida

Por Natalia Dário

Neste dia 20 de março de 2017, o Sol entra em Áries, o primeiro signo do Zodíaco, marcando o início da primavera do Hemisfério Norte e do outono no Hemisfério Sul.

A data ganha ainda mais importância, já que começa oficialmente o ano astrológico de Saturno. O planeta da responsabilidade e da sabedoria também governará um ciclo maior de 36 anos que vai se estender até 2052.

Portanto, Saturno terá força duplicada e um impacto ainda mais marcante neste período, impondo limites mais claros em tudo. Um tempo pautado por mais perseverança, austeridade e disciplina começa agora!

Saiba mais sobre a influência do planeta regente em sua vida e confira um recado para o seu signo:

Imagem do planeta Saturno

Foto: Vinicius Tupinamba e Shutterstock

Influências de Saturno

A aura alegre, vibrante e entusiasmada que ficou em evidência no ciclo regido pelo Sol e que vigorou entre 1981 e 2016, será substituída por um tom mais cauteloso, ponderado e exigente, típico da energia de Saturno.

O astro mostra o caminho das pedras e apoia quem tem vontade de melhorar de vida, mas, na qualidade de planeta do carma e do destino, salienta que toda ação gera consequência, boa ou ruim.

Planejar com objetividade cada passo, adotar a paciência como lema e não tomar decisões impensadas são recomendações para lidar com as energias severas do planeta da maturidade. Administrar bem os horários, deveres, compromissos, perseguir metas, lutar com mais determinação pelos ideais e não desistir diante de obstáculos são conselhos do “velho sábio”.

Por outro lado, Saturno pode penalizar quem não demonstrar persistência, bom-senso, organização e juízo, obrigando a rever posturas, opções e até conviver com perdas.

Progresso vai exigir empenho

Associado à figura paterna, às pessoas mais vividas e experientes, Saturno tem uma vibração disciplinadora que ajuda a desenvolver capacidades, proporciona aperfeiçoamento, evolução e crescimento.

No Zodíaco, ele governa a 10ª Casa Astral, o ponto mais alto do Horóscopo, tem vínculo estreito com as ambições, os assuntos profissionais, financeiros, representa autoridade, estrutura, evoca planejamento, metodologia, eficiência e responsabilidade.

Também tem relação com cargos de chefia, gerência, funções administrativas, carreiras no serviço público, trabalhos ligados a terra, construção e propriedades.

Agora, quem espera alcançar aplausos e sucesso instantâneo precisará colocar os pés no chão e não se iludir: vitórias duradouras vão requerer suor, empenho constante e superação.

Foco na qualidade de vida

Tanto trabalho vai demandar boa vontade, disposição física e mental, e saúde também é assunto de Saturno. Para manter o pique, será importante zelar pelo bem-estar e incluir alimentos nutritivos, ricos em cálcio e sais minerais nas refeições.

Problemas ósseos, dentários, dermatológicos, nas articulações, acúmulo de toxinas, fraturas ou distúrbios que não forem adequadamente diagnosticados e tratados exigirão atenção especial.

Por outro lado, pode haver um avanço significativo na medicina geriátrica e na investigação de males que acometem pessoas idosas.

Momento de ajustar as velas

Quem buscar estabilidade, crescimento e se dedicar às suas metas terá em Saturno um grande aliado. Ele simboliza o lado prático e realista da vida, recompensa quem mostra comprometimento e ensina que tudo tem a hora certa para acontecer.

Saturno é Cronos na mitologia e, como mensageiro do tempo, ele alerta que nada virá de bandeja ou tampouco da noite para o dia. As conquistas vão depender muito do esforço empreendido e quem quiser estabilidade, precisará ser firme, agir com dedicação e ajustar as velas em vez de abandonar o barco em cenários de tempestade.

Perspectivas para o futuro

Saturno leva em torno de 36 meses para percorrer um signo e só começará a se movimentar em Capricórnio, seu domicílio astral e signo que rege, a partir do dia 20 de dezembro. Essa dobradinha vai potencializar as características e energias saturnianas, mas ainda tem muito chão até lá.

Ele vai prosseguir em Sagitário até o dia 19 de dezembro e pode afetar as questões relacionadas com importações, exportações, política externa, interesses comerciais, culturais, religiosos, educacionais, acontecimentos ligados a outros países, governos estrangeiros e organismos internacionais.

Como vai circular em movimento contrário entre 6 de abril e 25 de agosto, Saturno aponta desafios, clima de morosidade e limitações em torno destes e de outros temas, mas o efeito retrógrado será abrandado pelo bom aspecto que o regente do ano vai formar com Júpiter no mesmo período. Isso deve favorecer acordos, decisões e soluções diplomáticas, inclusive nas esferas dos poderes judiciário, legislativo e executivo.

Urano, Netuno e Plutão, que são os astros mais lentos, não farão mudanças significativas neste período, mas vão trocar muitas energias com os outros planetas, ajudarão a tecer o futuro e reforçarão o aviso de que as escolhas individuais e coletivas terão ainda mais importância neste ano astrológico.

As leis de Saturno são claras: tudo virá ao seu devido tempo e cada um vai colher o que semear.

Previsões para o seu signo

Para saber o que Saturno reserva para o seu signo no novo ano astrológico, clique aqui!

LEIA TAMBÉM

Texto: Vitória Fernandes | Design: Gabriel Andrade/Colaborador

Tags: , ,

Voltar