João Bidu


Compra Mapa Astral JOÃOBIDU

astrologia e +

Voltar

31/10/2016

7 benzimentos de cura poderosos

Por Beatriz Albuquerque

Um benzimento não deve ser realizado por brincadeira ou com a intenção de prejudicar alguém. Diferentemente do que se pensa, não é necessário ter vasta “experiência” para benzer, ou seja, qualquer pessoa, desde que tenha fé para que o ritual seja feito com amor no coração e confiança, pode fazer o benzimento. A seguir, 7 benzimentos poderosos para alcançar a cura dos mais diversos males.

benzeduras

1) Não ter dor de cabeça frequente

Quem for benzer deve pegar um raminho de salsa bem verde e dizer a seguinte reza, fazendo o sinal da cruz no ar: “Terra pariu santúria, Maria ganhou Jesus, assobe só o sereno. Para riba daquelas alturas, tirai essa dor de cabeça dessa pobre criatura.”

2) Aliviar torcicolos ou distensões musculares

A benzedeira deve pegar uma agulha e passar uma linha branca por ela. Enquanto for rezando, deve simular, na parte dolorida, que está costurando, sem encostar no doente. “O que cozo? Carne quebrada ou nervo torto? Se for carne quebrada, a torne a soldar. Se for nervo torto, que volte ao lugar. Em nome de Deus e de Santo Afonso. Amém.”

3) Para combater qualquer tipo de doença

Quem for benzer deve fazer o sinal da cruz sobre o doente utilizando um ramo verde. Em seguida deve rezar um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e a seguinte prece:  “Pai eterno, senhor misericordioso e justo. Pela encarnação, nascimento, vida, paixão, morte, ressurreição e ascensão de Nosso Senhor Jesus Cristo. Por todos esses santíssimos mistérios, rogo firmemente que (fale o nome da pessoa) seja curado de (diga qual é a doença). São Sebastião, São Roque, São Lázaro, Santa Luzia, todos os santos protetores contra os males físicos, eu vos suplico para (repita o nome da pessoa). Curai-o, Senhor. Livrai-o, Senhor, da doença que o atormenta. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.”

4) Acabar com cólicas de prisão de ventre

Quem for benzer deve cruzar o ventre do doente com um galho verde enquanto reza: “Terra, mar e sol. Terra que Deus escondeu. Onde está essa dor de barriga? Esse meu Jesus Cristo retirou. Como diz, corre vento. Corre, cura, com Jesus Cristo aqui na cura. Com esse vento, corre, cura. Corre na veia para ficar colocado nesta criatura (diga o nome da pessoa). Com o nome de Deus Pai, Deus Filho e Espírito Santo, esse mal será retirado. Amém.”

Leia mais:

7 cristais poderosos para a saúde

Simpatia poderosa para espantar o azar

3 preces de São Jorge para afastar todos os males

5) Contra dor de dente

Antes de começar a benzer, o benzedor deve rezar um Pai-Nosso a Santa Apolônia e três Pais-Nossos à Santíssima Trindade. Depois disso, deve fazer movimentos em forma de cruz, com um galho verde, próximo a boca e as bochechas do doente, sem encostar, enquanto reza: “Bendita Santa Apolônia, que por tua virgindade e martírio mereceste do Senhor ser instituída advogada contra a dor de gengivas e dentes, te suplicamos, intercedas com o Deus das misericórdias para que esta criatura (diga o nome do doente) fique completamente curada. Amém.”

6) Benzedura da indigestão

Faça esta benzedura por nove vezes: “Jesus, que é o santo nome de Jesus! Onde está o santo nome de Jesus não entra mal nenhum. Eu benzo esta tábua do baço, esta tábua do afito e esta tábua de instrução, que venha para trás sim, para diante não, que não chegue ao coração. Em louvor do santo domingo, em louvor da santa segunda, em louvor da santa terça, em louvor da santa quarta, em louvor da santa quinta, em louvor da santa sexta, em louvor do santo sábado, em louvor da Santa Eufémia, Santo Amaro e santíssimo sacramento do altar, aqui se há de secar, aqui se há de mirra e daqui para diante não há de passar.” Reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria para finalizar.

7) Para espinha na garganta

Quem for benzer deve fazer a seguinte reza: “Homem bom, mulher má, casa varrida, esteira rôta… Senhor São Brás disse a seu moço, que subisse ou que descesse a espinha do pescoço…”

Edição: Beatriz Albuquerque | Design: Deicimar Machado

Voltar